JOVEM E INOCENTE, também conhecido como (1937) Nova Pilbeam & Derrick De Marney | Mistério | P&B

1 month ago
11

Young and Innocent, lançado nos EUA como The Girl Was Young, é um filme de suspense policial britânico de 1937 dirigido por Alfred Hitchcock e estrelado por Nova Pilbeam e Derrick De Marney. Baseado no romance A Shilling for Candles, de 1936, de Josephine Tey, o filme é sobre um jovem fugitivo de uma acusação de assassinato que pede a ajuda de uma mulher que deve se colocar em risco por sua causa. Uma tomada de guindaste elaboradamente encenada por Hitchcock, que aparece no final do filme, identifica o verdadeiro assassino.

SINOPSE
Um homem fugitivo de uma acusação de assassinato recruta uma bela estranha que deve se colocar em risco por sua causa.

Em uma noite de tempestade, em um retiro na costa inglesa, Christine Clay (Pamela Carme), uma atriz de sucesso, discute apaixonadamente com seu ciumento ex-marido Guy (George Curzon). Não aceitando o divórcio de Reno como válido, ele a acusa de ter um caso. Finalmente, ela lhe dá um tapa e ele sai da sala. Enquanto eles discutiam, seus olhos tremeram violentamente; eles continuam a fazer isso quando, uma vez lá fora, ele se vira com raiva para olhar para a porta fechada atrás dele.

Na manhã seguinte, Robert Tisdall (Derrick De Marney) está caminhando à beira-mar quando o cadáver de Christine chega à costa. Ele a reconhece e corre em busca de ajuda. Duas jovens chegam bem a tempo de vê-lo fugir do cadáver. A polícia rapidamente decide que Tisdall é o único suspeito. Christine foi estrangulada com o cinto de uma capa de chuva; sua capa de chuva sumiu e ele diz que foi roubada recentemente. Ele admite conhecer a vítima há três anos, desde que lhe vendeu uma história, mas as autoridades presumem que os dois estão tendo um caso. Quando descobrem que ela deixou dinheiro para ele em testamento (sem que ele soubesse), eles sentem que encontraram um motivo e Tisdall é preso.

Os detetives da Scotland Yard interrogam-no a noite toda. Na manhã seguinte, ele desmaia e é reanimado com a ajuda de Erica Burgoyne (Nova Pilbeam), filha do chefe da polícia local. Tisdall recebe um advogado incompetente e é levado ao tribunal para sua acusação formal. Duvidando que algum dia sua inocência seja comprovada, ele aproveita a superlotação do tribunal para escapar, usando os óculos de advogado como disfarce. Ele foge andando no estribo do carro Morris de Erica, revelando-se a ela depois que o carro fica sem gasolina.

Ele ajuda a empurrar o carro até um posto de gasolina, paga a gasolina e a convence a lhe dar uma carona. Embora inicialmente esteja com medo e insegura sobre seu passageiro, Erica eventualmente se convence de sua inocência e decide ajudá-lo de todas as maneiras que puder. Eles acabam sendo vistos juntos, forçando ambos a fugir da polícia. Tisdall tenta provar sua inocência rastreando o casaco roubado: se ainda estiver com o cinto, aquele encontrado ao lado do corpo de Christine não deve ser dele.

A dupla consegue rastrear o casaco de Tisdall até Old Will (Edward Rigby), um consertador de porcelana sem-teto, mas sociável. Mas Will não era o ladrão; ele ganhou o casaco de um homem com "olhos inquietos" e já sem o cinto.

Após se separar dos demais, Érica é detida pela polícia. Ao perceber que sua filha se aliou totalmente a um suspeito de assassinato, seu pai opta por renunciar ao cargo de chefe de polícia em vez de prendê-la por ajudar um criminoso. Embora mutuamente não declarado, a essa altura ela e Tisdall estão apaixonados, Tisdall entra furtivamente em sua casa para vê-la, com a intenção de se render e afirmar que a sequestrou, para salvar sua honra e a reputação de seu pai. Mas ela menciona que o casaco trazia no bolso uma caixa de fósforos do Grand Hotel. Como Tisdall nunca esteve lá, ele supõe que talvez o assassino tenha alguma ligação com o hotel.

ELENCO E EQUIPE
Nova Pilbeam como Erica Burgoyne
Derrick De Marney como Robert Tisdall
Percy Marmont como Coronel Burgoyne
Edward Rigby como Velho Testamento
Mary Clare como tia de Erica, Margaret
John Longden como Inspetor Kent
George Curzon como cara
Basil Radford como tio de Erica, Basil
Pamela Carme como Christine Clay
George Merritt como Detetive Sargento Miller
JH Roberts como o advogado, Henry Briggs
Jerry Verno como motorista de caminhão
HF Maltby como sargento de polícia
John Miller como policial
Syd Crossley como policial
Torin Thatcher como proprietário da Nobby's Lodging House

Dirigido por Alfred Hitchcock
Escrito por Gerald Savory (diálogo), Alma Reville (continuidade)
Roteiro de Charles Bennett, Edwin Greenwood, Anthony Armstrong
Baseado no romance A Shilling for Candles de 1936, de Josephine Tey
Produzido por Edward Black
Fotografia Bernard Knowles
Editado por Charles Frend
Produtora Gaumont-Britânica
Distribuído por distribuidores gerais de filmes
Datas de lançamento: novembro de 1937 (Londres), 17 de fevereiro de 1938 (EUA)
Tempo de execução 83 minutos
País Reino Unido
Língua inglesa

Loading comments...