Mantra Om Mani Padme Hum

1 year ago
77

Mantra Om Mani Padme Hum

O significado literal do mantra seria, –
“Salve a joia no Lótus.”
ou
“Oh! A joia do Lótus.”
ou
“Da lama nasce a flor de lótus.”

(pronuncia-se Om Mani Peme Hum).

Om – Om é considerado o som que deu origem a todo o universo e à criação. Quem entoa este som, se liga diretamente ao Criador (Consciência criadora, o todo)
Representa a presença de todos os Buddhas, o começo de todos os mantras a própria consciência ou a luz.

O Mantra OM é considerado uma vibração de meditação, porque a sílaba
OM é considerada uma sílaba sagrada.
Como os mantras trazem inúmeros benefícios para o nosso todo espiritual, vibrar neste frequência, que é considerada o Verbo Inicial do universo, liga a pessoa à mente divina.
A palavra Om, também escrita AUM, deriva do sânscrito e é composta de 4 sílabas. São consideradas 4 sílabas, porque a última sílaba silenciosa também é contada, e cada uma delas assume vários significados, dependendo do que se é considerado.
Muitas vezes, a palavra OM também é entoada como AUM, o que também está correto de acordo com a tradição védica. AUM, inclusive, é mais uma forma de se escrever a sílaba OM.

OM, o som primordial, ou, o som que deu origem a tudo o que conhecemos e não conhecemos no universo, também possui uma vibração que permeia tudo. Geralmente, quem entoa o OM ou o AUM está vibrando na frequência de 432 Hz que é conhecida por ser a frequência da natureza, a frequência cuja vibração está por trás de toda a criação da natureza.
Ou seja, ao entoar o OM em meditação profunda, ou mesmo no seu dia a dia, você vibra em uma frequência que liga você a todos os seres vivos do planeta e do universo. Além de tudo isso, a vibração dessa frequência específica, ajuda a desenvolver a intuição, a ampliar o nível de consciência e a aumentar a nossa conexão com Deus.
Quando entoamos o Om a função é libertar tudo o que precisa ser libertado dentro de nós, afastar o ego, orgulho e o apego. Esse mantra também protege e cria vibrações benéficas e salutares e ainda ensina a meditar no ritmo tranquilo e entrar em contato com a devoção.

Mani – significa a joia da compaixão, capaz de realizar todos os desejos. É o som da transformação, pois a joia da mente (ou a pedra filosofal) que nos coloca em contato com a eternidade. Ela também ajuda a fechar a porta de entrada de energias densas especialmente a inveja.
Também pode ser considerado a mente sutil, refinada e conectada com a compaixão por todos os seres, desta forma ela cria um padrão de pensamento positivo fazendo uma higiene mental e trazendo sensação de felicidade. E num estágio mais avançado o desprendimento do sofrimento que os desejos nos causam.

Padme – significa a flor de lótus, aquela que nasce do lodo e floresce. Ou seja, ela nasce da escuridão, de onde há sujeira e dificuldade, abre suas flores somente após ter subido além da superfície do lodo.
Cria emoções positivas e muito forte para quem tem dificuldades de lidar com suas próprias emoções.

Hum – Essa sílaba representa a mente iluminada e funciona com um som de limpeza, dissipa as sombras. Eternidade e ajuda no sofrimento de sentimentos de raiva e ódio. Ele é a libertação de tudo que não faz parte ou é positivo para nossa alma. É também o infinito, a Mãe Terra e a eternidade.

Créditos e Agradecimentos ao canal

https://www.youtube.com/c/TheMindOrchestra/about

Para mais informações visite:

https://www.themindorchestra.com

Aproveite e explore todos os nossos vídeos do Canal Compartilhando Tem muito conteúdo de diversos temas desde Mantras, frequências Solfeggio, Ho'oponopono, Serie de vídeos de temas sobre Educação financeira, Consumo consciente, Saúde, Alimentação Saudável, Reflexões sobre a vida, Teorias do Universo, sobre nossa Origem e muito mais...

Deixe seu Like, compartilhe este vídeo e se inscreva no canal
https://www.youtube.com/channel/UC7TvlTD7gnsX2vxvBD9D1rg

Loading comments...