OSIRIS, ÍSIS E O OCULTO, 1

1 month ago
27

OSIRIS, ÍSIS E O OCULTO PARTE 1

William Cooper conta as fábulas mitológicas das antigas divindades conhecidas como Osíris (o sol) e Ísis (a lua), e a correlação entre sociedades secretas como a Maçonaria, etc.

“Tanto a cruz quanto a serpente eram sagradas para os druidas, que fizeram a primeira cortando todos os galhos de um carvalho e prendendo um deles ao tronco principal na forma da letra T. Esta cruz de carvalho tornou-se um símbolo de sua Deidade superior."

Eles também adoravam o sol, a lua e as estrelas. A lua recebeu sua veneração especial. César afirmou que Mercúrio era uma das principais divindades dos gauleses. Acredita-se que os druidas adoravam Mercúrio sob a semelhança de um cubo de pedra.

Eles também tinham grande veneração pelos espíritos da Natureza (fadas, gnomos e ondinas), criaturinhas do

florestas e rios a quem muitas oferendas foram feitas. Descrevendo os templos dos druidas, Charles Heckethorn, em The Secret Societies of All Ages & Countries, diz:

"Seus templos onde o fogo sagrado foi preservado estavam geralmente situados em eminências e em densas

bosques de carvalhos e assumiam várias formas – circulares, porque um círculo era o emblema do universo; oval, em alusão ao ovo mundano, do qual saiu, segundo as tradições de muitas nações, o

universo, ou, segundo outros, nossos primeiros pais; serpentina, porque uma serpente era o símbolo de Hu, o Druida Osíris; cruciforme, porque a cruz é emblema da regeneração; ou alado, para representar o movimento do Espírito Divino. * * * Suas principais divindades eram redutíveis a dois - um homem e uma mulher, o grande pai e a mãe - Hu e Ceridwen, distinguidos pelas mesmas características que pertencem a Osíris e Ísis, Baco e Ceres, ou qualquer outro deus supremo e deusa representando os dois princípios de todo o Ser."

- Manly P. Hall, Os Ensinamentos Secretos de Todas as Idades, 33° Maçom do Rito Escocês

Loading comments...